Notícias

Seminário destaca a transversalidade das políticas públicas na proteção da criança e do adolescente

publicado: 16/10/2019 18h24, última modificação: 16/10/2019 19h50
Seminário

Foto: Willian Meira - Ascom/MMFDH

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), realizou nesta terça-feira (15) o o “Seminário Transversalidade das Políticas Públicas para a Proteção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O evento teve a participação da ministra Damares Alves e da secretária Petrúcia de Melo Andrade.

O seminário abordou as atuais políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes envolvendo todo o Governo Federal, sob a ótica da transversalidade no âmbito do MMFDH e na perspectiva do Ministério da Saúde, Sistema de Justiça e em outros ministérios.

Para a ministra Damares, os problemas do Brasil serão resolvidos a partir dos investimentos em crianças e adolescentes. “Nunca as crianças tiveram a atenção como nos dias de hoje no Brasil. A prioridade desse governo tem sido as crianças. Nós estamos construindo um verdadeiro pacto em defesa da criança e do adolescente”, afirmou.

Pelo MMFDH, também estiveram presentes a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, e representantes das oito secretarias nacionais. Na ocasião, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, ministrou palestra sobre as ações do Ministério da Saúde beneficiando crianças e adolescentes.

Cultura

A atividade contou com a apresentação de crianças e adolescentes do Coral e da Orquestra de Cordas Sociedade São Miguel Arcanjo, de Barbacena/MG, além de homenagens que foram feitas para representantes de instituições que trabalham com projetos para crianças e adolescentes em várias regiões do país.

Reportar erro