Notícias

Aviso de pauta: Ministério lança Selo Empresa Amiga da Família

publicado: 11/09/2019 19h59, última modificação: 12/09/2019 14h56

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), vai lançar o Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) nesta segunda-feira (16), em Brasília. O Selo tem a proposta de fomentar e reconhecer a adoção de práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família pelas empresas brasileiras, tanto privadas quanto públicas. O evento terá a presença da ministra Damares Alves.

Instituído pela Portaria nº 1.468, de 19 de julho de 2019, o SEAF terá papel fundamental na sensibilização das companhias do país sobre a importância de adotar práticas que harmonizem a vida familiar com a vida profissional. “A adoção de boas práticas de promoção do equilíbrio trabalho-família não é apenas um gasto, mas um investimento que gera retornos sólidos para a empresa e para toda a sociedade”, afirma a secretária nacional da Família, Angela Gandra Martins.

"A iniciativa não visa impor critérios às empresas, mas promover uma boa reflexão sobre o foco nas pessoas que as integram e seu entorno familiar, de forma a que melhorem as práticas e possam comprovar também os bons resultados sociais e econômicos que necessariamente acarretam”, completa a gestora.

Serviço:
Lançamento do Selo Empresa Amiga da Família
Data: 16 de setembro (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Esplanada dos Ministérios, bloco “A”, auditório do subsolo

Reportar erro