Notícias

Aviso de pauta: MMFDH lança campanha de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

publicado: 30/09/2019 16h47, última modificação: 30/09/2019 18h03

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), realizará na próxima quinta-feira (03) o “Seminário Outubro Rosa: Previna-se e Conheça seus Direitos!”. A ação integra iniciativas que incluem campanha em rede social, mobilização do público interno e recomendações de ações para estados e municípios. A ministra Damares Alves e a secretária Cristiane Britto vão conduzir o evento.

A programação do seminário inclui a participação de mulheres que vivenciaram o problema, além de parlamentares e médicos especialistas que vão abordar a temática, considerando a legislação, prevenção e as novas modalidades terapêuticas.

“O câncer de mama e colo de útero representam 37,6% dos casos dos novos casos da doença no Brasil. O movimento do Outubro Rosa é um lembrete importante para toda sociedade e precisa ser reforçado durante todo ano”, alertou Cristiane Britto.

Outubro Rosa foi criado no início da década de 90, por meio de um movimento global de conscientização para o controle do câncer de mama, iniciado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Há alguns anos o movimento passou a incluir também a prevenção ao câncer de colo de útero.

Acesse a programação

Serviço:

Seminário Outubro Rosa: Previna-se e Conheça seus Direitos!

Data: 03 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Esplanada dos Ministérios, bloco "A", auditório do subsolo

Mais informações:

Niege Neves

61 98282-6391 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro