Notícias

Aviso de pauta: Uma iniciativa do MMFDH, Programa Viver chega ao Acre nesta sexta-feira (20)

publicado: 17/09/2019 19h24, última modificação: 17/09/2019 19h24

O município de Senador Guiomard, no estado do Acre, será o 10º do país a receber o “Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”, uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A cerimônia de inauguração será realizada nesta sexta-feira (20), às 15h, na Ladeira Hollywood, São Francisco. O evento terá a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do ministério, Antonio Costa.

Segundo o secretário, para aderir ao Programa a prefeitura deve ter o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa ativo, além de manifestar o interesse mediante o envio de um ofício à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI). “A adesão ao Programa Viver é voluntária e estrutura-se a partir de compromissos mútuos. No documento, o município interessado deve elaborar breve justificativa sobre a relevância e a pertinência de receber o Programa. Além disso, a prefeitura deve disponibilizar o espaço para a instalação dos equipamentos e estabelecer as parcerias”, afirmou.

Os equipamentos são doados MMFDH, por meio da SNDPI, como computadores, webcams, projetores e impressoras.  

Agenda

Na oportunidade, o secretário Antonio Costa vai participar também da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa no Estado do Acre. O evento será realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, no município de Rio Branco.

Reportar erro