Notícias

Caminhada celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

publicado: 16/09/2019 17h32, última modificação: 16/09/2019 17h41
Caminhada celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Neste sábado (21) será realizada a “I Caminhada Nacional da Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, no Parque da Cidade, em Brasília. Promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), a atividade é aberta ao público com ou sem deficiência e tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade em prol da luta para os direitos.

A caminhada marca o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, o objetivo consiste em reafirmar as conquistas e os desafios, tendo em vista a defesa e a garantia de direitos. “Estamos convidando todos para se sensibilizar e participar dessa caminhada, que visa fortalecer os vínculos para continuarmos lutando em prol dos direitos da pessoa com deficiência”, completou.

SERVIÇO

I Caminhada Nacional da Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Data: 21 de setembro (sábado)

Horário: Concentração às 8h

Local: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 11 (área verde) – Brasília/DF

Reportar erro