Notícias

Com inscrições abertas, processo seletivo visa contratar profissional para atuar no Programa Educar

publicado: 24/09/2019 14h31, última modificação: 24/09/2019 15h42

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (25), as inscrições para profissionais interessados em trabalhar no Programa Educar. O objetivo consiste na elaboração de uma proposta de Plano/Projeto visando à inclusão - nos currículos mínimos dos diversos níveis da Educação Básica - de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, respeito e valorização da pessoa idosa, conforme previsto no Estatuto do Idoso. A seleção é promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI).

O profissional também será responsável pela transcrição das falas e debates realizados no “Seminário Educar para valorizar e respeitar: o Estatuto do Idoso na prática”, visando subsidiar a SNDPI na construção e fortalecimento das políticas públicas para os direitos da Pessoa Idosa, tendo os representantes municipais e do Distrito Federal como público principal.

Além de registrar os principais tópicos abordados na plenária e executar a edição, consolidação e diagramação, em conformidade com a gravação e degravação do seminário.

Perfil exigido

Para participar do certame, o candidato deve possuir mestrado em Linguística, Letras e Artes ou Educação, em instituição de Educação Superior devidamente reconhecida pelo órgão competente do respectivo Sistema de Ensino e experiência mínima de três anos de atuação em relatoria.

O profissional também tem que possuir disponibilidade para participar de reuniões técnicas junto à Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MMFDH).  

Como se inscrever

Os interessados deverão enviar  os currículos até quarta-feira (25/09) para o e-mail ccoop@mdh.gov.br . O currículo deve estar em formato PDF e nomeado com a indicação do número do edital, além do primeiro e o último nome do candidato. No campo assunto, deverá ser colocado “Projeto 914BRZ3047 – Edital nº 03/2019”.

Download: Acesse o edital

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro