Notícias

Com inscrições abertas, seminário internacional abordará a temática de Empresas e Direitos Humanos

publicado: 27/09/2019 18h56, última modificação: 27/09/2019 19h19
Seminário

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), informa que estão abertas as inscrições para o “I Seminário Internacional sobre Empresas e Direitos Humanos: reflexões e contribuições para uma agenda nacional”. O evento será realizado no próximo dia 15 de outubro, em Brasília.

O objetivo do seminário consiste em empreender esforços junto a diversos atores governamentais, empresas públicas e privadas e sociedade civil para o fortalecimento da agenda nacional em prol da temática.

Na oportunidade, estarão presentes diversos especialistas sobre o tema, além de representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Economia, organismos internacionais, academia e setor empresarial, com o intuito de discutir contribuições e estratégias para a construção e implementação de uma agenda nacional.

Lançamento

Durante a atividade será lançada a versão traduzida para o português dos Princípios Orientadores para Empresas e Direitos Humanos, com colaboração do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH/ONU) e MRE.

Exposição

O evento também contará com a exposição de artigos selecionados pela SNPG, que comporão coletânea a ser publicada e disponibilizada em site oficial. A proposta é fomentar o estudo aprofundado sobre a temática e promover o debate dos diversos segmentos e atores envolvidos, a fim de contribuir significativamente para o avanço de políticas voltadas à promoção da temática no Brasil, tendo como base os Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos.

A iniciativa vem ao encontro da política atual do governo brasileiro de acessão à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) como membro permanente. Também reforça as atuais ações conjuntas do MMFDH e do Ministério da Economia no sentido de promover o tema de conduta empresarial responsável em torno do progresso econômico, ambiental e social, minimizando os impactos que possam ser gerados pelas atividades empresariais.

Faça a sua inscrição

Acesse a programação

Serviço:

“I Seminário Internacional sobre Empresas e Direitos Humanos: reflexões e contribuições para uma agenda nacional”

Data: 15 de outubro (terça-feira)

Horário: 9h às 17h30

Local: Auditório Wladimir Murtinho, subsolo do Palácio Itamaraty – Brasília/DF

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro