Notícias

Com inscrições abertas, seminário visa discutir acessibilidade para pessoas surdas e com deficiência auditiva

publicado: 16/09/2019 17h02, última modificação: 20/09/2019 16h30

No próximo dia 27 de setembro, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), realiza o “I Seminário de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva para Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva”. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário online.

O evento integra a programação da campanha “Setembro Azul”, que tem como propósito conscientizar a sociedade sobre os direitos das pessoas surdas e com deficiência auditiva. A campanha abrange, ainda, o Fórum de Políticas Públicas para Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva, que será realizado um dia antes, no dia 26 de setembro.

O evento terá palestras e mesas-redondas com relatos de experiências reais de aplicação de tecnologia assistiva e acessibilidade, onde serão abordados temas como acessibilidade nos meios audiovisuais, inovação e desenvolvimento de dispositivos de tecnologia assistiva para esse público, aplicabilidade em múltiplos contextos de vida e o debate entre o uso de intérpretes de libras humanos e avatares.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ministério, Priscilla Gaspar, o objetivo do seminário é propor oportunidades de contato com as iniciativas que já existem no campo da acessibilidade e tecnologia assistiva à comunidade surda. “Participar de um encontro como esse já é um avanço importante, pois o diálogo e a troca de informações são caminhos que nos ajudam a reconhecer a pluralidade de pessoas e a respeitar as diferenças. Convido todos para esse rico debate”, concluiu.

Faça sua inscrição

Confira a programação

SERVIÇO

I Seminário de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva para Pessoas Surdas e com Deficiência Auditiva

Data: 27 de setembro (sexta-feira)

Horário: 8h às 18h

Local: Auditório Ana Paula Crosara, 8° andar, Edifício Parque Cidade Corporate – Brasília/DF

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro