Notícias

Inscrições abertas para o “Seminário Internacional Educação, Internet e Direitos Humanos”

publicado: 27/09/2019 18h20, última modificação: 27/09/2019 18h37
Seminário

Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a Delegação da União Europeia no Brasil, o "Seminário Internacional sobre Educação, Internet e Direitos Humanos” será realizado nestas terça e quarta-feira (01 e 02). Com inscrições abertas, o evento integra as ações do Projeto Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, que consiste em um instrumento de cooperação internacional baseado nos princípios da reciprocidade, complementaridade e interesse mútuo.

O propósito do seminário é fomentar o debate sobre o papel da internet na promoção e na defesa dos direitos humanos e da cultura de paz, com foco principalmente no fortalecimento e na expansão do uso da internet para educação, além do combate às violações e defesa de direitos humanos online e off-line.

O evento será estruturado em dois temas principais – promoção de direitos humanos e violações de direitos humanos na era da internet. Noi decorrer da atividade, representantes do governo, sociedade civil e de vários países europeus irão debater sobre boas práticas brasileiras e europeias que foram mapeadas ao longo do projeto, ações de promoção de educação em direitos humanos online, alfabetização, acesso e acessibilidade e temas vinculados à temática de violações de direitos humanos, governança da internet e Big Data.

Faça a sua inscrição

Serviço:

“Seminário Internacional Educação, Internet e Direitos Humanos”

Data: 01 e 02 de outubro (terça e quarta-feira)

Horário: 9h às 18h

Local: Auditório do subsolo, bloco “A”, Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF

Reportar erro