Notícias

Jovens brasileiras têm fotografias expostas na Praça Maior de Madri, na Espanha

publicado: 19/09/2019 19h38, última modificação: 20/09/2019 11h18

Vencedoras do concurso “Mulheres em Foco”, promovido pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), participam da exposição de fotografia “Miradas Jóvenes sobre Iberoamérica”, na Casa da Panadería, edifício histórico situado na Praça Maior de Madri, na Espanha.  

A mostra fotográfica propõe uma jornada visual por 22 países ibero-americanos por meio das obras de 45 jovens. As imagens das fotógrafas brasileiras Lua Ebisawa, do Rio de Janeiro, e Patricia Migliorini, do Paraná, retratam a realidade social do país e as paisagens naturais que ilustram o território brasileiro.

 

Conheça as fotografias brasileiras e as jovens responsáveis pelos cliques:

 

Fotógrafa: Patricia Migliorini

Estado: Paraná

Descrição: "Essa foto representa a paixão da minha família pela terra e pelo trabalho, que gera o nosso sustento. A criança é a Helena, de dois anos e meio, apaixonada pelo gado leiteiro. Uma das principais fontes de renda no Sul do país, principalmente nas pequenas propriedades familiares.”

 

 

Fotógrafa: Lua Ebisawa

Estado: Rio de Janeiro

Descrição: "Gabriel é um menino da periferia do Rio de Janeiro, que vai para a Zona Sul todos os dias trabalhar vendendo balas. Nosso encontro aconteceu no posto 10, na praia de Ipanema. Gabriel e seu primo pararam para nos pedir um pouco da uva que comíamos. Compartilhamos a uva e compramos milhos para os meninos. Eles largaram suas caixas de balas conosco e foram jogar um pouco de bola que havíamos levado para praia. Nesse instante eu só pensava que muitas crianças vivem essa mesma realidade. Em pleno domingo, ao invés de estarem jogando bola, estão andando no sol tentando vender algumas balas para completar a renda familiar."

Serviço

Data: 18 a 28 de setembro de 2019

Hora: 10h às 20h (terça-feira a domingo)

Local: Casa da Panadería, edifício histórico situado na Praça Maior de Madri

Reportar erro