Notícias

MMFDH realiza caminhada para celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

publicado: 23/09/2019 18h04, última modificação: 23/09/2019 18h05
Caminhada

Celebrado neste sábado (21), o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência foi lembrado durante a “I Caminhada Nacional da Luta dos Direitos das Pessoas com Deficiência”. O evento reuniu durante a manhã, no Parque da Cidade, em Brasília, pessoas com e sem deficiência, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade em prol da luta pelos direitos.

Promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), a caminhada contou com o apoio da recém-criada Secretaria da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, por meio do secretário da pasta, Iolando Almeida. 

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ministério, Priscilla Gaspar, a atividade visa fortalecer os vínculos com a sociedade civil, para juntos continuarmos lutando em prol dos direitos da pessoa com deficiência. “Queremos que a caminhada se torne uma referência e atraia nos próximos anos pessoas com deficiência de todo o Brasil, para que venham à capital do país dar visibilidade às suas reivindicações e mostrar o seu protagonismo", afirmou.

Estiveram presentes representantes da SNDPD e seus familiares; das secretarias nacionais de Políticas para as Mulheres, dos Direitos da Criança e Adolescente e de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, todas do MMFDH; o deputado federal Júlio César. Completaram a lista de participantes integrantes do Ministério da Educação, Palácio do Planalto, Programa Pátria Voluntária, do Ministério da Cidadania, e Rotary Club de Brasília.

Reportar erro