Notícias

Nota de pesar – incêndio em hospital do Rio de Janeiro

publicado: 16/09/2019 13h29, última modificação: 16/09/2019 13h29

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), solidariza-se às famílias das vítimas do incêndio no Hospital Badim, ocorrido na noite desta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro/RJ.

Neste sentido, diante da competência de promover e defender os direitos da pessoa idosa, a SNDPI manifesta gratidão aos profissionais e demais cidadãos que ofereceram seu tempo, posses e trabalho para ajudar no resgate dos pacientes. O órgão também externa profunda tristeza pelas 11 vítimas fatais, todas pessoas idosas, a maioria com idade superior a 80 anos.

Ressalta-se que o Estatuto do Idoso - Lei nº 10.741/2003 - estabelece que todas as pessoas idosas possuem atendimento preferencial imediato e especializado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população. Aos maiores de 80 anos é determinada a prioridade absoluta e é dever de todos prevenir a ameaça ou a violação aos direitos do idoso.

Reportar erro