Notícias

Nota sobre os Jogos Parapan-Americanos de Lima

publicado: 03/09/2019 17h47, última modificação: 03/09/2019 17h47

A Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), parabeniza a delegação brasileira que participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, pelo excelente desempenho dos seus atletas na competição que se encerrou neste domingo (1º).

O Brasil superou as 307 medalhas conquistadas pelo México em 1999, e com 308 garantiu o melhor desempenho de um país na história da competição. Na capital peruana, o país ratificou sua condição de maior potência do esporte paralímpico nas Américas e deu um show, conquistando 124 medalhas de ouro, 99 pratas e 85 de bronze.

Para a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, o esporte é uma ótima ferramenta para diminuir as desigualdades em busca da cidadania plena para todos os brasileiros. “O resultado conquistado pelo Brasil só mostra como as pessoas com deficiência do nosso país podem, com os devidos incentivos, serem protagonistas nas mais diversas áreas de atuação”, concluiu. 

Reportar erro