Notícias

Pesquisa visa conhecer programas e ações voltados à família instituídos pelos municípios

publicado: 20/09/2019 19h32, última modificação: 01/10/2019 13h34

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família (SNF), disponibiliza, até o dia 31 de outubro, o “Formulário de Pesquisa Políticas Públicas e Família”. O órgão convida os gestores municipais a participarem da iniciativa.

Ao responder à pesquisa, a localidade colabora com informações importantes para o planejamento de ações de fomento da qualidade de vida familiar e inserção social. Além disso, os participantes receberão um certificado de Município Colaborador do Observatório Nacional da Família (ONF) e terão o nome divulgado no site institucional como Município Colaborador.

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos quer estar mais próximo da realidade dos municípios do país para colaborar com os gestores através do reconhecimento das políticas públicas que mais incidem nas relações familiares. Entendemos que uma relação familiar de qualidade é essencial para a inserção social e o florescimento das pessoas. A família é fundamental para uma sociedade mais coesa, produtiva, ética e pacífica. Convidamos a todos os municípios a colaborar com a pesquisa sobre “Políticas Públicas e Família“, ressalta a secretária nacional da família, Angela Gandra.

Sigilo

O preenchimento do formulário requer apenas a identificação de uma ou mais ações em uma das seguintes áreas: Planejamento e gestão de políticas voltadas às famílias; Suporte aos vínculos conjugais e entre pais e filhos; Serviços de assistência social às famílias; Educação; Saúde; e Artes, esporte e lazer.

O MMFDH compromete-se em resguardar o sigilo do questionário. Em nenhum momento as respostas individuais serão divulgadas ou repassadas a terceiros.

Acesse o link do formulário de pesquisa

Visite a página do Observatório Nacional da Família

Reportar erro