Notícias

Juventude: Secretária do MMFDH é palestrante na 4ª edição do evento HOJE 2019

publicado: 30/09/2019 18h32, última modificação: 30/09/2019 18h46
Evento HOJE

A secretária nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Jayana Nicaretta da Silva, foi uma das palestrantes na 4ª edição do HOJE 2019, em Concórdia, Santa Catarina. A atividade foi realizada nestas quinta a sexta-feira (26 a 28). Considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação, a iniciativa cria um ambiente favorável para disseminação de conhecimento reunindo 50 palestrantes especialistas em suas áreas.

Com o tema “Educação e transformação para estimular o empreendedorismo”, a secretária apresentou, no palco principal, as ações e programas do Governo Federal em favor da juventude brasileira, destacando os avanços alcançados nessa nova gestão. “Estamos investindo na criação de oportunidades para a juventude através da capacitação. O Espaço 4.0, programa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), vem com esse propósito, qualificar o jovem para o novo mercado de trabalho”, explicou.

Jayana explicou também a forma com que a secretaria tem desenvolvido suas ações e projetos. “Trabalhamos de acordo com quatro eixos: 4ª Revolução industrial e futuro do trabalho, saúde mental, emprego e renda, transversalidade entre ministérios. Dessa forma, estamos em sintonia com as mudanças e firmamos parceria com aqueles que estão desenvolvendo iniciativas em prol da juventude”, afirmou.

Ações da SNJ

Na oportunidade, a secretária divulgou também os eventos que serão realizados pela SNJ, como o 5º Fórum de Juventude do BRICS. “O fórum terá como tema principal ‘Empreendedorismo e Novas Tecnologias’ e promoverá uma discussão acerca de diversas temáticas sob a ótica de juventude, além de contar com a participação de delegações da Rússia, China, Índia e África do Sul”, pontuou.

Outro ponto destacado na palestra foi a atenção especial que o ministério tem dado ao tema depressão e suicídio. “De acordo com pesquisas, suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens no mundo, o que exige uma ação específica por parte do governo. Por isso, lançamos uma campanha de valorização da vida, em parceria com o Ministério da Saúde, que busca incentivar os jovens a compartilhar momentos com a família e os amigos, como forma de prevenir a depressão”, finalizou.

Sobre o evento

O evento HOJE está na 4ª edição e busca aperfeiçoar o ecossistema de empreendedorismo e inovação, além de promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes. “O evento HOJE não é business, não é de negócios. Nosso objetivo é inspirar e impactar as pessoas, é ser um filtro, é ser o ‘day one’ da pessoa, em que ela participa e volta para a sua casa com o pensamento diferente, com bons exemplos para realizar, para inovar e empreender. Buscamos palestrantes alinhados a esse propósito de impactar pessoas, de movimentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo”, explica o cofundador da atividade, Alexandre Weimer.

Reportar erro