Notícias

Secretário do MMFDH participa da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Acre

publicado: 24/09/2019 17h27, última modificação: 24/09/2019 17h27
Conferência no Acre

“Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” foram o tema que norteou os debates durante a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado do Acre, em consonância com a proposta nacional. O evento foi realizado nesta sexta-feira (20), no município de Rio Branco. Entre os participantes, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antonio Costa.

"Na oportunidade, pessoas de diferentes municípios expuseram as pautas discutidas durante a etapa municipal. Os eixos incluem áreas como educação, saúde, esporte, cultura, lazer e violência. Políticas públicas que viabilizem o envelhecimento ativo e saudável evidenciaram-se como as principais preocupações", considerou o secretário.

A organização da Conferência foi de responsabilidade do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Política para Mulheres (SEASDHM).

Esta é a segunda etapa da conferência. As primeiras foram realizadas no âmbito municipal. A terceira etapa será concretizada com a Conferência Nacional, em Brasília.

Reportar erro