Notícias

Ministério realiza visita técnica à comunidade quilombola para elaborar ações do Integra Brasil

publicado: 14/02/2020 18h45, última modificação: 14/02/2020 18h45

Representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e do Ministério da Cidadania (MC) realizaram uma visita técnica ao município de Cavalcante (GO) como parte dos preparativos para a execução do projeto Integra Brasil.

O projeto tem o objetivo de sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos por intermédio do futebol.

No mês de março, a temática trabalhada pelo Integra será o combate ao racismo, com ênfase na mulher negra e comunidades quilombolas. Para isso, serão desenvolvidos dois tipos de ações: uma de conscientização, em que o tema será exposto dentro de campo, e outra em uma comunidade em situação de vulnerabilidade.

Por esse motivo, uma equipe da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), do MMFDH, e da Secretaria do Esporte, do MC, conversaram com a prefeitura de Cavalcante (GO), ouviram as autoridades locais e visitaram, também, a comunidade quilombola Kalunga.

Durante a visita, a equipe pode conhecer mais sobre a realidade local e gerar subsídios para construir, da melhor maneira possível, as ações que serão realizadas no local.

Integra Brasil

Além do tema de racismo, o Integra Brasil vai abordar durante 2020 as temáticas relacionadas à paz no futebol, combate às drogas, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação contra a mulher, entre outros.

Reportar erro