Notícias

Carta aos conselheiros tutelares

publicado: 10/01/2020 08h50, última modificação: 10/01/2020 10h44
Carta aos conselheiros tutelares

Prezados Conselheiros e Conselheiras Tutelares, é com imenso prazer que cumprimentamos a todos nesta memorável data.
Parabenizamos pelo mérito alcançado, pois este lugar representa a confiança da população no trabalho que vocês desempenham com muito afinco.
Assim, é nobre e respeitoso o sentimento que a população manifesta de forma democrática em relação a cada um, reconhecendo neste ato a importância do trabalho do Conselheiro Tutelar.
Zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes se apresenta nas ações dos conselheiros e conselheiras e não são apenas aquelas previstas em lei, pois o que observamos diariamente são seres humanos que, além da teoria, tocam almas no acompanhamento dos casos, nas aplicações das medidas protetivas, nas intervenções, na disposição e na entrega dessa missão que é cuidar daqueles em situações de vulnerabilidade.
Aos que chegam pela primeira vez, sejam bem-vindos. Permitam-se aprender com os mais experientes, descarreguem a bagagem com todas as vivências e conteúdos adquiridos e aos que já atuam parabenizamos pelo empenho até aqui e fazemos votos a todos de que esse seja o melhor tempo de atuação dos conselhos tutelares no Brasil.
Inauguramos o início de uma nova década e para tanto, contem com este Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, bem como a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente para fortalecer os eixos sobre os quais permaneceremos atuando.

Atenciosamente,

MAURÍCIO JOSÉ SILVA CUNHA 

Reportar erro