Notícias

Ministério divulga dicas para aproveitar a quarentena em família

publicado: 26/03/2020 13h00, última modificação: 26/03/2020 13h00
1 | 6
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
Como fortacer os vínculos familares na quarentena.jpeg
Ouça informações oficiais.jpeg
Organize seu tempo.jpeg
Rotina de casal.jpeg
Façam atividades.jpeg
Cuide dos avós.jpeg

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou, nesta quarta-feira (25), dicas de como as famílias brasileiras podem aproveitar o tempo de quarentena devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). A iniciativa, da Secretaria Nacional da Família (SNF), pretende fortalecer laços entre familiares e contribuir para a união de todos.

Entre as recomendações, a SNF recomenda que os integrantes das famílias desenvolvam atividades juntos. Algumas opções são brincadeiras, atividades manuais e hábitos como o uso das “palavrinhas mágicas”: por favor, obrigado, com licença, etc.

Tempo em casal

Para os casais, a secretaria orienta que aproveitem esse tempo em casa para conversarem mais, fazerem planos para a família e terem tempo a sós. E destaca, ainda, o quão importante isso pode ser para o bem-estar da família.

Organize seu tempo

Outra dica é que seja feita a organização do tempo. Mesmo em casa, é recomendado que os horários de trabalho, estudo e brincadeiras sejam bem definidos. Isso é importante para que a família mantenha uma rotina saudável e organizada.

Se informe em órgãos oficiais

É comum nesse tempo de crise que sejam disseminadas informações incorretas, exageradas e que causam pânico. Por isso, é importante ficar atento ao que dizem os órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde. A SNF alerta que esse hábito é essencial para não levar emoções extremadas para dentro de casa.

Cuide dos mais idosos

Pessoas com mais de 60 anos são as mais suscetíveis a contrair o Covid-19. Por isso, é fundamental mantê-las longe de pessoas contaminadas e de aglomerações. Uma ideia é aproveitar a tecnologia para falar com os avós e diminuir a distância em tempos de quarentena.

Reportar erro
registrado em: ,