Notícias

Ministra recebe candidatas ao Miss Distrito Federal e pede engajamento em ações de combate à violência contra a mulher

publicado: 28/01/2019 15h34, última modificação: 28/01/2019 15h36
imagem

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, chamou as candidatas do concurso Miss Distrito Federal a trabalharem em prol do combate à violência contra a mulher. Durante conversa realizada na tarde desta terça-feira (24), ela também falou sobre a importância de ideias boas para a implementação de ações efetivas na área.

“Pelo fim do feminicídio, pelo fim da violência contra a mulher, pelo respeito”, afirmou a titular do MMFDH ao se referir à visibilidade do evento.

Na ocasião, a ministra destacou a necessidade do fortalecimento de políticas públicas específicas, como o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher. Por meio de ligação gratuita e confidencial, esse canal de denúncia funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Além de registrar denúncias de violações contra mulheres, encaminhá-las aos órgãos competentes e realizar seu monitoramento, o Ligue 180 também dissemina informações sobre direitos da mulher, amparo legal e a rede de atendimento e acolhimento.

Reportar erro